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7 ALIMENTOS PARA AJUDAR NO EMAGRECIMENTO COM OS TREINOS DE MUSCULAÇÃO

Os alimentos para ajudar no emagrecimento quando se pratica musculação é uma parte muito importante para atingir os resultados desejados.

Além disso, não adianta nada uma pessoa que começa academia para aumentar a massa muscular que não mantém uma dieta alimentar adequada. Praticamente tudo que ela se exercitou pode ser em vão.


Assim, é preciso ter em mente que frequentar uma academia de qualidade – com treinadores e bons equipamentos – e comer os alimentos adequados fazem parte do sucesso para emagrecer.


Portanto, conheça alguns alimentos que podem potencializar seu treino de musculação e ajuda-lo a perder peso.


Conheça os alimentos para ajudar no emagrecimento ao praticar musculação


Uma pessoa que gosta de treinar precisa estar preparada para repor suas energias e nutrientes que o corpo precisa após o treino para que os resultados da musculação sejam atingidos.


Por isso, os alimentos que são ricos em proteínas e um pouco de carboidrato são essenciais na alimentação dessas pessoas.


• A proteína ajuda o corpo manter a musculatura e restaurá-la.

• Já os carboidratos são bastante úteis como uma fonte de energia para o corpo.


Sabendo disso, os seguintes alimentos ajudam a emagrecer ao praticar musculação:


Frango

Ovos

Leite

Iogurte natural desnatado

Pães integrais

Frutas e legumes

Esses são alimentos ajudam a perder peso, mas é importante se atentar na quantidade em que são consumidos, pois os carboidratos apesar de serem alimentos integrais, possuem pouca diferença de calorias em relação à versão normal.


Portanto, vale a pena contar com a ajuda de um profissional para indicar a melhor alimentação de acordo com seu tipo de corpo e treino.


Deseja ganhar massa muscular?


Para as pessoas que possuem o foco de aumentar a massa muscular, os alimentos mais indicados são:


Batata doce

Frango

Ovos

Carne

Feijão, grão de bico, lentilha, ervilhas.

Cereais

Esses são alimentos da maioria de origem animal, bastante proteicos que proporcionam a recuperação da massa muscular.


Assim, focar na alimentação saudável e de acordo com suas intenções no treino é fundamental. Combine esses alimentos com equilíbrio e tenha foco!



Dicas para emagrecer ao fazer musculação


É muito comum as pessoas terem dificuldades quando começam academia e precisam mudar seus hábitos. Para isso, algumas dicas podem ser de grande ajuda nessa fase da vida.


Além disso, para garantir uma alimentação saudável, que ajude a perder peso e que seja rica em nutrientes é necessário ter disciplina e iniciar uma reeducação alimentar! Então, siga as dicas abaixo para conseguir manter seus objetivos de saúde:


• Coma pouco carboidrato simples: esses alimentos podem aumentar o nível de açúcar no corpo. Isso potencializa a capacidade do acúmulo de gordura no corpo.

• Evite ingerir líquidos calóricos: geralmente os alimentos líquidos possuem muita caloria, como os refrigerantes, sucos de caixinha e coisas do gênero.


Além disso, o corpo não processa esses alimentos líquidos da mesma maneira que os alimentos sólidos. Então, acaba sendo mais complicado uma pessoa saber se ela está ingerindo apenas uma pequena quantidade.


• Não coma alimentos processados: esses alimentos possuem uma menor quantidade de proteína que outros alimentos e fazem as pessoas comerem em maiores quantidades devido à liberação de espaço para gordura e carboidratos que eles proporcionam.


Por isso é comum as pessoas serem “viciadas” nas comidas processadas, já que são mais fáceis de fazer e supostamente mais gostosos. Porém, péssimos para a saúde e para o emagrecimento.


Dessa forma, contar com os alimentos para ajudar no emagrecimento e uma academia é indispensável para quem deseja atingir suas metas nos exercícios!


Fonte: Pratique Fitness

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